Passagem de ônibus Viação Atual | Clickbus

História da viação Atual

A Viação Atual foi fundada em agosto de 1989 após uma fusão da companhia Útil. Desde sua criação, a empresa está sempre atenta aos mínimos detalhes para proporcionar o melhor serviço aos passageiros. O propósito da Viação Atual sempre foi o de oferecer conforto, confiança, segurança e comodidade - não apenas no transporte rodoviário de passageiros, mas em todos os tipos de serviços que a empresa realiza. Hoje, atua nas cidades de Belo Horizonte, Lagoa Santa, Vespasiano, Conselheiro Lafaiete, Ouro Preto, Capela Nova, Barbacena, Juiz de Fora, entre outras. É possível comprar passagens de ônibus da viação Atual de Juiz de Fora para Conselheiro Lafaiete, de Belo Horizonte para Carandaí ou Santos Dumont, de Barbacena para Juiz de Fora, de Ouro Preto para Conselheiro Lafaiete e muitas outras opções na região do estado de Minas Gerais.

Investimentos da Viação Atual

A inovação e a busca por melhoria é uma constante da viação Atual. Por isso, a viação investe pesado em capacitação profissional de todos os funcionários, com diversos treinamentos rigorosos e processos de reciclagem. Desde o atendimento, passando pelos motoristas e até a manutenção. A ideia é que todos sejam tecnicamente aptos a realizarem suas tarefas com maestria, segurança e eficiência.
É claro que a parte física não seria menosprezada, por isso a viação investe muito em sua frota de ônibus. Nova, tecnologia, moderna e extremamente segura. Além disso, os ônibus da viação Atual são frequentemente inspecionados para possíveis manutenções, garantindo assim a total segurança dos passageiros.
Hoje, os ônibus são muito bem equipados, com ou sem ar-condicionado, TV e DVD, toalete, geladeira e som ambiente. Tudo a depender, claro, da categoria de ônibus Atual escolhida - podendo ser convencional, executivo e micro-ônibus.

Responsabilidade social e sustentável

Quanto à responsabilidade social, a empresa participa do projeto “Escola na Garagem”, que consiste na conscientização de crianças e jovens de escolas da rede pública sobre a utilização e preservação dos meios de transporte. O “Escola na Garagem” ocorre em uma real garagem de ônibus e ensina os alunos os quesitos de limpeza, manutenção e reciclagem. A empresa também está preocupada com as questões de sustentabilidade, por isso utiliza um combustível com menor nível de poluição e seus veículos possuem gerenciadores elétricos de rotação e velocidade. Além disso, possui um sistema de reaproveitamento de água das chuvas.

Excursões, fretamento e translados

Para atender as diferentes necessidades dos passageiros, a Viação Atual oferece serviços para excursões, de fretamento e traslados. Dessa forma, tanto para viagens com destinos para pontos turísticos quanto para empresas que desejam transportar seus colaboradores, a viação atua com excelência em qualquer propósito de seus clientes.

Tipos de Poltronas

Executivo Executivo